24 de janeiro de 2014

Resenha: O Duque e Eu , Por Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5 Estrelas
Categoria:  Literatura Estrangeira/Romance

Oi Gente.... (invisível) 

Bom, como não tenho lido nenhum livro recentemente, e quero colocar conteúdo no blog, resolvi fazer resenhas de livros que já li tem um tempinho, e que não podiam faltar aqui.  Vou começar com uma mini maratona de históricos, entre eles:  O Duque e Eu.

Um romance quase água com açúcar que te faz suspirar no final, foi bem assim minha reação com o livro.  Na verdade se trata de uma série retratando a vida dos irmãos Bridgerton, são seis ao todos, que podem ser lidos separadamente sem problemas, mas eu recomendo que se for ler todos, leia na sequência, pra já conhecer os personagens que aparecem uns nos livros do outro.  Em Duque e eu, conhecemos Daphne Bridgerton, a filha mais velha, que já está passando da idade de casar, como em alguns clichês ou tradições, tem uma mãe casamenteira, que luta a todo custo casar suas filhas. Daphen, quer se casar e ter filhos um dia, mas não gosta de toda a badalação e desespero da corte, mas é ciente que não desperta muito o interesses dos cavalheiros da corte. 

A vida dela muda quando conhece o Duque de Hastings, com a fama de maior libertino de Londres, os dois tem uma conexão imediata, dada a inusitada forma com a qual se conheceram. O Duque foge de compromisso e tem como promessa nunca se casar e muito menos ter filhos, o motivo pra isso eu prefiro não contar, seria um spoiler mesmo que leve.  Com uma afinidade crescente entre ambos, o duque propõe a Daphne fingir uma relacionamento a toda sociedade londrina, onde ambos ganhariam, ele se livraria das mães casamenteiras e continuaria com seus planos e promessas, e ela ao ser cortejada pelo Duque de Hastings teria os olhos dos cavalheiros solteiros voltados pra ela, o plano estava indo muito bem, até os dois se verem apaixonados um pelo outro.

"Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-la. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu. Até aquele último minuto, havia conseguido convencer a si mesmo de que a estava levando para trás da cerca viva a fim de repreendê-la, censurá-la pelo comportamento descuidado que colocaria os dois em apuros." (página 140)

A história tem a participação de um personagem anônimo, bem alá Gossip Girl, só que em revista, até agora ninguém sabe quem é ela, mas em todo capítulo tem uma fofoca da misteriosa  Ladu Whistledown, que aparentemente sabe de tudo, e está em todo lugar.

Depois disso muitas coisas acontecem, a narrativa do livro flui super bem, li em dois dias, é aqueles livros com um final previsível, mas que até chegar a ele nos enche de puro deleite.  Se tornou um dos meus romances históricos preferidos. Super recomendo!