24 de janeiro de 2014

Resenha: Cidades de Papel, Por John Green



Autor: John Green 
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Avaliação: 3 estrelas

Cansativo.

Acho que essa palavra define bem a narrativa de Cidades de Papel.... eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, por isso não fiquei com tanta expectativa.  É o segundo livro do João Verde que leio, o primeiro claro, foi A culpa é das EstrelasSabe aquele livro que te arrasta por páginas e mais páginas de puro (quase nada) ?, só pra quando chegar as páginas finais mostrar algo satisfatório? Pois bem, é bem assim o livro pra mim. Queria pode chamar de montanha russa, mas nem isso posso.
Conta a história de Quentin Jacobsen (Q) e sua busca pelo seu amor platônico, Margo Roth Spiegelman, que vai embora de casa, misteriosamente, deixando pra eles pista de onde está seu paradeiro.  Margo e Q foram amigos de infância, mas o tempo os afastou, até que um dia ele aparece na janela do seu quanto, tal como fazia quando crianças, convidado ele a participar de uma noite de aventuras. Depois dessa noite ela vai embora, e Q sem saber o que fazer tenta a todo custo desvendar as pistas e encontrá-la viva ou morta.

Resenha: Muito mais que uma Princesa, Por Laura Lee Guhrke


Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Avaliação: 5 Estrelas
Categoria:  Literatura Estrangeira/Romance

Divertido, romântico, sensual... são alguns dos adjetivos desse livros maravilhoso. Eu virei a noite lendo ele, é o tipo de narrativa que te prende do começo ao fim, e não dá tempo pra relaxar. Um histórico de tirar o fôlego.
Apesar de ser um histórico, a linguagem é bem mais simples que outros livros de época, um ponto a favor, deixou a narrativa mais fluida.  Amei a narrativa da Laura Lee foi o primeiro livro dela que li, e quando terminei fui logo tratando de correr atrás dos outros.  Novamente é uma série de livros, que conta a história de personagens intercalados em todos os livros, não sei bem quantos são... mas eu já digo que recomendo.
O livro conta a história de dois personagens, bem diferente um do outro mais muito parecidos também... a tempestuosa Lúcia e o corretíssimo diplomata Ian.
Lucia é a filha bastarda do Príncipe Cesare, foi criada por sua mãe uma cortesã até certa idade, para se proteger de escândalo depois de um episódios com um ferreiro, a má reputação da mãe e mais recentemente o envolvimento de sua filha legitima em um escândalo, o príncipe decide reconhece-la como filha e casá-la...

Resenha: O Duque e Eu , Por Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5 Estrelas
Categoria:  Literatura Estrangeira/Romance

Oi Gente.... (invisível) 

Bom, como não tenho lido nenhum livro recentemente, e quero colocar conteúdo no blog, resolvi fazer resenhas de livros que já li tem um tempinho, e que não podiam faltar aqui.  Vou começar com uma mini maratona de históricos, entre eles:  O Duque e Eu.

Um romance quase água com açúcar que te faz suspirar no final, foi bem assim minha reação com o livro.  Na verdade se trata de uma série retratando a vida dos irmãos Bridgerton, são seis ao todos, que podem ser lidos separadamente sem problemas, mas eu recomendo que se for ler todos, leia na sequência, pra já conhecer os personagens que aparecem uns nos livros do outro.  Em Duque e eu, conhecemos Daphne Bridgerton, a filha mais velha, que já está passando da idade de casar, como em alguns clichês ou tradições, tem uma mãe casamenteira, que luta a todo custo casar suas filhas. Daphen, quer se casar e ter filhos um dia, mas não gosta de toda a badalação e desespero da corte, mas é ciente que não desperta muito o interesses dos cavalheiros da corte. 

Resenha: A Culpa é das Estrelas!



Autor:John Green
Editora:Intrínseca
Avaliação:5 estrelas

Eu estava tentando esperar a modinha do autor passar, mas não consegui ganhei o livros e fui imediatamente ler. Amei. Sofri, ri, chorei... como eu chorei, mas isso eu já sabia!
Eu passei longe de muitas notícias e spoilers sobre o livro, justamente por querer que ele me surpreenda de alguma forma, pois quando se lê a sinopse, e os comentários por ai, a gente sabe, que alguém morre e que você vai chorar por isso, mas eu ainda bem não sabia quem morria, ou que doenças tinha, ou se os dois tinham...  E a história fluiu de uma forma quase imprevisível pra mim.
August é um personagem incrível, o garoto que fumava não fumando, das frases fluidas, do sarcasmo e o jeito incrível como lidava com a situação em que vivia. E que tem um medo terrível de ser esquecido. E claro, com uma beleza e charme que só ele poderia definir.

22 de janeiro de 2014

Começando os Trabalhos!

Oi pessoal... 

bem acho que não tem ninguém aqui ainda... rs

Bem, essa é minha primeira postagem, estou muito contente, finalmente consegui terminar as coisinhas chatas do blog e posso parti pro conteúdo, que é o mais importante. 
Criei o blog no intuito de compartilhar minhas opiniões sobre os livros.. que são minha grande paixão. já fiz várias tentativas de ter um blog nos ultimos tempos, mas sempre dava um coisa errada, mas hoje eu amadureci bem a ideia, e acho que agora vai.  

Espero que gostem... por enquanto ele é só pra mim, mas espero em breve ter atenção de vocês, estou aberta a parcerias e o que vier de bom.

Obrigada.  

Viagem de Papel.